DicasNotícias

Confirmado: A maior mudança dos últimos anos no Facebook🔥

Por março 11, 2019 Sem Comentários

Na semana passada, um post bem detalhado, explicou melhor como será uma das maiores mudanças que a “Família Facebook” irá receber.

Para mim, Família Facebook quer dizer o Facebook, Instagram, WhatsApp, Messenger e todos os demais produtos sob o guarda-chuva Facebook.

Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook, publicou em seu perfil uma explicação bem detalhada sobre os planos para o futuro da Família Facebook.

É uma família muito unida…

Rumores sobre essa grande mudança já estavam no ar nas últimas semanas. No entanto, Mark tornou a coisa toda mais oficial do que nunca.

A maior mudança no Facebook nos últimos anos será a junção de todas as caixas de entrada das plataformas. 

Isso significa que, em breve teremos a possibilidade de mandar uma mensagem pelo Direct do Instagram e nosso contato recebê-la no WhatsApp, por exemplo.

Segundo Mark, em tradução livre:

“As pessoas querem escolher quais serviços usar para se comunicar. No entanto, hoje se você quer entrar em contato com alguém pelo Facebook, precisa usar o Messenger, no Instagram você precisa usar o Direct e, no WhatsApp, o WhatsApp.

Queremos dar às as pessoas a opção de escolher como elas querem entrar em contato com seus amigos através do aplicativo que elas preferirem. 

Planejamos começar tornar isso possível para você enviar mensagens para seus constatos usando qualquer um dos nossos serviços, e também ter essa interoperabilidade no SMS também.”

Ele não deu muitos detalhes sobre como isso vai funcionar na prática.

Teremos um novo aplicativo de mensagens?

Todas os apps terão a mesma caixa de entrada?

Quando isso vai acontecer?

Ainda não ficou muito claro como isso vai ser. No entanto, essa é para mim uma das maiores mudanças no Facebook nos últimos anos.

Mas, o que já está claro são os seguintes pontos:

As pessoas estão em todos os lugares

Atrair e Engajar em público. Converter em canais fechados. 

Outro ponto que me chamou a atenção no post do Mark é outro fenômeno que sempre abordo, Atrair e Engajar em público, Converter em canais fechados.

Segundo Mark, em tradução livre

“Hoje já vemos que as mensagens privadas, publicações efêmeras e pequenos grupos são de longe as áreas com crescimento mais rápido na comunicação online”.

“Redes sociais públicas vão continuar a ser muito importantes na vida das pessoas — por conectar todo mundo que você conhece, descobrir novas pessoas, ideias e conteúdo, e dar às pessoas mais voz.

Pessoas encontram valor nisso todos os dias, e ainda serão serviços muito úteis para se apoiar.

Mas agora, com todas as formas de se comunicar de forma privada, há também uma oportunidade de construir uma plataforma mais simples focada em privacidade.”

Logo, existem dois mundos que precisamos aproveitar. Usar as mídias sociais como plataforma de descoberta para nossos clientes, fazer com que eles nos encontrem = ATRAIR.

Com nosso conteúdo, fazer com que eles se conectem = ENGAJAR.

Depois, levar essas pessoas para canais fechados, email, WhatsApp, Messenger = CONVERTER.

Privacidade. No Facebook?

Nos últimos meses, as palavras “privacidade” e “Facebook” não parecem fazer parte de uma mesma frase.

Contudo, Mark parece querer mudar isso. Como um grande empreendedor, ele sabe dos problemas e dificuldades que pode enfrentar se não mudar a perspectiva que as pessoas têm sobre o Facebook.

Então, nas palavras dele, um dos principais objetivos dessa união de plataformas é “[…] dar às pessoas a liberdade de se conectar mais naturalmente”

Usando as bases do WhatsApp, essa “nova plataforma” seria criada com o princípio de criptografia de ponta a ponta. Desta forma, as mensagens trocadas dentro dela seriam criptografadas, como é no WhatsApp.

Além disso, haverá a possibilidade delas sumirem depois de certo tempo. Isso evitaria manter um histórico de mensagens que poderiam ser usadas contra as pessoas, mesmo anos depois.

Isso, segundo Mark, daria mais liberdade às pessoas de se comunicar. Especialmente em países onde há restrições à liberdade de expressão, censura e tudo mais.

Apesar da aparente boa intenção, eu não coloco minha mão no fogo.

Vamos ter que aguardar para ver como isso vai funcionar na prática. Se teremos de fato mais privacidade ou se estaremos simplesmente abrindo todas as nossas conversas e facilitando a vida de quem está por trás disso.

Só o tempo dirá.

O fato é que a integração entre as plataformas está mais evidente do que nunca. É super importante você estar atento a isso.

É super importante também saber como tirar o melhor de cada lugar no seu negócio e na sua vida pessoal.

Vou continuar acompanhando a evolução disso e compartilhando com vocês.

Um abraço

Deixa uma Resposta

Ligue Agora:
(17) 3234-3195
E-mail:
contato@inexxus.com.br

Rua Pedro Amaral, 3488 – São José do Rio Preto – SP