Empreender deve ser um constante exercício de inovação, desde a abertura do seu negócio e em todos os dias da sua vida, enquanto o seu negócio existir.

Minha empresa já mudou completamente pelo menos umas 10 vezes, isso porque ela é uma empresa de apenas 5 anos. Eu gosto muito de traçar paralelos com outras áreas da vida pois isso te ajuda a ver que praticamente tudo está interligado, Darwin já dizia que o mundo não é dos mais fortes e sim daqueles que se adaptam.

Somente nos últimos anos temos visto empresas gigante perdendo espaço para novos concorrentes em pouquíssimos anos, vide exemplo UBER, AIRBNB e NETFLIX, empresas gigantescas destes segmentos não conseguiram prever a evolução de seu mercado junto a movimentos da sociedade e de seus públicos, e por isso acabaram perdendo espaço rapidamente e muitas até quebrando, assim como a Block Buster. A câmera digital foi inventada dentro da própria KODAK na década de 70, mas ninguém da empresa se importou com esse produto e aos poucos a Kodak foi perdendo espaço até também deixar de existir, isso tudo é para você entender que impérios podem ser desfeitos em pouco tempo se não haver uma atenção e uma cultura de inovação dentro de sua empresa.

Tenha sempre em mente que se não existe estabilidade e se você não estiver arriscando falhar, você também não vai arriscar ter sucesso, e seu concorrente que talvez não tenha nada a perder, pode correr esse risco primeiro que você, e acabar inovando primeiro que você, aí você teria que correr atrás, não é mesmo?

Pois bem…tudo isso para você entender, que você deve inovar sempre em seu negócio, dentro de todas as áreas, atendimento, oferta, novos produtos, literalmente todos, pois se não inovar

Você pode morrer Tentando!

Por hoje é só pessoal! Até a próxima!

Deixa uma Resposta

Ligue Agora:
(17) 3234-3195
E-mail:
contato@inexxus.com.br

Rua Pedro Amaral, 3488 – São José do Rio Preto – SP