As pessoas são a razão da existência da tecnologia e da própria internet. São o pilar da própria rede. Não se pode entender o ser humano, sem entender o contexto histórico que o trouxe aqui, na verdade, não se pode entender nada de maneira abrangente, sem se ter um contexto histórico.

É preciso descobrir mais do ser humano para descobrir, ou entender, a internet, já que a internet é uma rede de pessoas, não de computadores.

Os seres humanos são exploradores intrépidos que buscam o desconhecido em um novo universo. Explicando em um diferente contexto, as pessoas exploram constantemente o mundo virtual, sem ter a consciência da abrangência e conhecimento que esse mundo proporciona. Na verdade essas pessoas, são o pilar da própria rede.

                      “A rede, além de nós e hubs ( dispositivo que tem a função de interligar os computadores de uma rede local. Recebe dados vindos de um computador e os  transmite ás outras pessoas), é preenchida pela externalização de nossos desejos e nossas necessidades.” (ADOLPHO, Conrado. Os 8P’s do Marketing Digital. Pag 41. 42)

 

O consumidor é a menor partícula do organismo mercadológico e também é a partícula mais poderosa. Para alguns, a internet é uma mídia de massa, para outros ela é a segmentação perfeita, o que essas pessoas talvez não saibam é que a internet é a junção de mídia de massa e de segmentação, afinal o mercado atinge os desejos e necessidades das pessoas  e onde mais estaria seus desejos e necessidades se não em um anúncio em sua página pessoal?

O homem é um ser em constante mudança, por isso, a internet está sempre mudando em conjunto, consequentemente as empresas estão sempre em mudança. Hoje, uma empresa tem que estar em constante mudança, junto com o consumidor;  estratégias de marketing assim como tudo na vida, não vai durar para sempre. Sempre haverá de existir novas tendências e estratégias para uma empresa investir.

Com 110 milhões de pessoas na internet, uma empresa que não investe em marketing online perde a chance de ter o seu negócio impulsionado e enriquecido com visualizações e conhecimento de marca. O mercado demanda mais tecnologia e as pessoas, controlam essa tecnologia e demandam a abrangência do mercado.

Quanto mais informações uma empresa tem, melhor é o diagnóstico do comportamento do consumidor, logo a empresa consegue o melhor diagnóstico de como investir ou impulsionar seu negócio no mundo virtual, além de ter uma melhor estratégia de marketing.

Deixa uma Resposta

Ligue Agora:
(17) 3308-3256
Whatsapp:
(17) 98106-8556
E-mail:
contato@inexxus.com.br

Rua Pedro Amaral, 3488 – São José do Rio Preto – SP